Bellucci inicia pré-temporada nos EUA
Brasileira começa 2019 no Australian Open.
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, ex-número 21 do mundo, deixou o Brasil no início desta semana para começar a pré-temporada de 2019, nos Estados Unidos. Após um ano de mudanças e oscilações, o paulista busca estabilidade para retomar os bons resultados.
"É preciso olhar para frente agora, pensar em 2019 e tirar lições de tudo que aconteceu em 2018. Foi uma temporada abaixo do que costumo render, mas tenho a confiança de que posso voltar aos melhores resultados. Estou trabalhando duro para isso e acredito que seja questão de tempo para achar o caminho", afirmou Bellucci, que treina na IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, com o técnico espanhol German Lopez. O treinador estará ao lado de Bellucci durante parte do ano que vem, mas o brasileiro ainda definirá outro técnico para acompanhá-lo full time na temporada 2019.
Bellucci começará o ano disputando o qualifying do Australian Open, em Melbourne e depois partirá para a temporada sul-americana de saibro. "Com o meu ranking o planejamento de torneios é feito mais a curto prazo. A primeira meta é chegar perto dos 100 e disputar os qualifyings de torneios grandes, tentando sair um pouco dos Challengers. Depois disso, voltar para o top 100."
THOMAZ BELLUCCI - Paulista de Tietê, nascido em 30.12.1987, Thomaz Bellucci é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. É o segundo tenista mais bem colocado no ranking da ATP, após Gustavo Kuerten. Alcançou a posição de número 21 em 2010 e terminou 8 das últimas 10 temporadas entre os top 100. Tem quatro títulos de ATP em simples: Genebra (2015), Gstaad (2012/09), Santiago (2010) e um de duplas, em Stuttgart (2013).
Bellucci tem a carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista Marcio Torres, ocupa a 242a. posição no ranking mundial, e tem o patrocínio da Angá Asset Management, Claro e Wilson.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa