Sesc RJ enfrentará o Fluminense nesta sexta-feira, dia 07/12
De olho no topo da classificação da Superliga, equipes farão reedição da final do Carioca.
Invicto, com cinco vitórias na Superliga feminina 18/19, o Sesc RJ terá mais uma pedreira pela frente nesta sexta-feira (07.12). A equipe comandada pelo técnico Bernardinho entra em quadra para medir forças com o Fluminense, reeditando a final do Carioca dos últimos três anos. O confronto será realizado na Jeunesse Arena, às 19h15, e terá transmissão do canal SporTV.
Perfeccionista, Bernardinho sabe que ainda precisa de mais tempo para ter sua equipe jogando seu melhor voleibol. Enquanto isso, o treinador trabalha para dar mais consistência ao time.
“Precisamos ter mais consistência, buscar um padrão, sem tantas oscilações como tem acontecido em nossos jogos. Esta é a fórmula para conquistarmos mais um bom resultado amanhã, diante do Fluminense”, analisou o técnico do Sesc RJ.
Complementando o discurso de Bernardinho, a líbero Gabi lembrou que é preciso respeitar o Fluminense, principalmente pelo histórico recente do Tricolor na Superliga.
“O Fluminense é um adversário muito perigoso, possui boas atacantes, e vem mostrando isso neste início de Superliga. Venceram bem o Osasco fora de casa e, antes, fizeram dois jogos bem complicado com a gente. Na final do Carioca, decidida no tie-break, estávamos em níveis diferentes, nós com menos ritmo. Agora, estaremos numa situação mais igual”, analisou Gabi.
E para sair com a vitória nesta sexta-feira, mantendo o Sesc RJ invicto e no topo da tabela de classificação, Gabi e suas companheiras tentarão seguir à risca as instruções de Bernardinho.
“Estamos estudando bastante o Fluminense, as melhores jogadas delas, ao longo desta semana. Essa dedicação será fundamental para neutralizarmos os pontos fortes do Flu e, consequentemente, para sairmos com mais uma vitória, que é o que importa”, finalizou Gabi.
Ingressos
O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Fluminense será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada na Jeunesse Arena, a partir de 16h15. Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.
Credenciamento
Os jornalistas interessados em cobrirem o jogo nesta sexta-feira (07.12), na Jeunesse Arena, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: imprensa.rjvc@gmail.com, enviando nome completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 17h do dia do confronto.
Programa Sesc Esportes
O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos no Rio de Janeiro das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ na Superliga passaram a ter como entrada alimentos não-perecíveis, destinados ao Mesa Brasil Sesc. Criado há 18 anos, o Mesa Brasil Sesc RJ recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início deste ano, para 82 em outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018, o que contribuiu para a arrecadação, até o momento, de mais de 955 toneladas alimentos.
Sesc RJ
Assessoria de Imprensa