Sesc RJ enfrenta o Barueri em busca da reabilitação na Superliga Feminina
Após conhecer seu primeiro resultado adverso na Superliga Feminina 18/19, o Sesc RJ, maior campeão da história do vôlei brasileiro, vai em busca da reabilitação na competição. E terá pela frente um grande adversário, o Barueri. As duas equipes estarão frente a frente nesta terça-feira (11.12), às 19h, no ginásio José Correa, em Barueri. O portal Globoesporte.com transmitirá o confronto.
Capitã do Sesc RJ, a levantadora Roberta sabe que é preciso serenidade nos momentos difíceis. Jogando sua nona temporada na equipe de Bernardinho, ela revela o caminho para que o time volte a vencer na Superliga.
“Existe sempre uma expectativa muito grande em cima do nosso time. E quando temos um resultado adverso, fica esse sentimento de frustração em todos os fãs. Obviamente não estamos felizes com o que mostramos até agora, mas uma de nossas marcas é trabalhar muito. E é isso que continuaremos fazendo até atingirmos o padrão que queremos”, analisou Roberta.
Sobre o adversário, a levantadora do Sesc RJ conseguiu traçar pontos em comum entre as equipes. Principalmente por estarem ainda apresentado um voleibol irregular neste início de temporada.
“Encarar o Barueri será difícil, sem dúvida. É um grande time e que está oscilando assim como nós e a maioria das equipes. Estamos vendo isso pelos resultados destas primeiras rodadas, com uma classificação bem embolada. Elas contam com grandes jogadoras como a Dani Lins, a Thaisa e a Skowronska. Possuem um bloqueio alto e uma líbero que tem dado muito volume para o jogo delas”, descreveu Roberta, mostrando confiança em um bom resultado do Sesc RJ.
“Sabemos também que temos qualidade para ir até lá e vencer. Ambas equipes buscarão muito o resultado e sairá de quadra com a vitória quem estiver mais concentrado, quem errar menos. A derrota da última rodada nos ajudará a ser melhores daqui para frente. Continuamos com nossos objetivos e aprendendo com os erros. Entraremos, com certeza, com a cabeça boa nesta partida”, finalizou a levantadora do Sesc RJ e da seleção brasileira.
Programa Sesc Esporte
O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 4 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos no Rio de Janeiro das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ na Superliga passaram a ter como entrada alimentos não-perecíveis, destinados ao Mesa Brasil Sesc. Criado há 18 anos, o Mesa Brasil Sesc RJ recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início deste ano, para 82 em outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018, o que contribuiu para a arrecadação, até o momento, de mais de 955 toneladas alimentos.
Sesc RJ
Assessoria de Imprensa