top of page

OLHO NA SELEÇÃO - Judocas do Minas participam da Seletiva Olímpica


Os dias 12 e 13 de dezembro serão decisivos para os judocas da equipe de judô do Minas. Os atletas irão participar Seletiva Olímpica - Projeto Tóquio 2020, que será realizada no Centro Pan-americano de Judô da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na cidade de Lauro de Freitas (BA). A competição, que reúne os melhores judocas do Brasil, definirá os nomes dos atletas que irão representar a seleção brasileira principal em 2019. Eduardo Bettoni (90kg) já está garantido no grupo que representará o Brasil nos eventos internacionais do próximo ano.

A seleção principal tem até três vagas em cada categoria, e o judoca tem que ser encaixar em um dos três critérios adotados pela CBJ. O primeiro é liderar o ranking nacional. O segundo é estar entre os 18 primeiros colocados do ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ). Caso ainda tenha vaga na categoria, ela será completada na Seletiva Nacional, que reúne atletas do segundo ao nono lugar do ranking brasileiro.

No masculino, participam da Seletiva Nacional os judocas Igor Borges de Thuin (60kg), João Vitor Souza dos Santos (66kg), Wander Cândido dos Santos (66kg), Júlio Cesar Koda Filho (73kg), Guilherme Oliveira Guimarães (81kg), Gustavo Henrique Silva Assis (90kg), André Henrique Humberto (100kg), Juscelino Alves Nascimento Jr (+100kg) e Tiago Silva Palmini Souza (+100kg). Entre as mulheres, representam o Minas Amanda Ferreira de Lima (48kg), Maria Regina Harumi Taba (52kg), Layana Lacerda Soares Colman (57kg), Kamilla Moreira Silva (57kg), Ennilara Lisboa Silva (63kg), Barbara Faria Ribeiro (63kg), Sarah Bezerra do Nascimento (70kg) e Isabela Resende Peixoto Sanches (78kg).

“A preparação da equipe adulta mudou, mas segue o mesmo planejamento do Sub-21. Cada atleta teve um objetivo, uma meta. O calendário é diferente, o do Sub-21 é diferente do calendário do Sênior. Então, a gente teve o cuidado de separar as etapas, as semanas, os dias para cada um dos atletas. Mesmo dentro da equipe Sênior, a gente tinha uma periodização diferente com alguns atletas. Um caso é o Eduardo Bettoni. Alguns tem um planejamento diferente do restante da equipe. Mas se trata de algo que foi estrategicamente planejado, bem feito por toda a equipe”, disse o técnico Fúlvio Miyata.

Além de Fúlvio, fazem parte da comissão técnica minastenista os treinadores Alfredo Dornelles, Luciano Corrêa e André Avelar; o fisioterapeuta Rafael Freire; o analista científico Bruno Teobaldo Campos; a psicóloga Micheli Del Rio; o chefe de delegação Sérgio Cota; e Euler Barbosa de Carvalho, Diretor-adjunto de Judô do Minas Tênis Clube.

Na quarta-feira, os homens começam a lutar a partir das 10h (horário de Brasília). Os primeiros combates das finais terão início às 17h (também horário de Brasília), com transmissão dos canais ESPN e Sportv. Na quinta-feira, as mulheres entram em ação, com preliminares sendo disputadas às 10h e as finais às 17h, sempre no horário de Brasília, e com transmissão dos canais ESPN e Sportv.

Os atletas minastenistas contam com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte por meio do projeto Olímpico de Judô - Minas Tênis Clube, processo nº 58000.010626/2016-80 que custeou hospedagem, taxas esportivas, transporte aéreo e terrestre para a competição.

Patrocinador: Belo Dente Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas: Facebook: /mtcesporte Instagram: @mtcesporte

Minas Tênis Clube

Assessoria de Comunicação

Tags:

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page