top of page

SESC RJ joga bem, vence SESI-SP e se isola na liderança da Superliga Cimed 2018-2019


Rio de Janeiro (RJ) - Vitória e liderança isolada da competição. Com boa atuação, o SESC RJ derrotou o SESI-SP por 3 a 0 (parciais de 31-29, 25-22 e 25-23) há pouco, na noite desta quarta-feira, dia 12, na Jeneusse Arena, em confronto válido pela nona rodada da Superliga Cimed 2018-2019, e ampliou sua vantagem no topo da tabela da competição. O bom resultado levou a equipe carioca a 25 pontos (9v1d), abrindo seis em relação ao time paulista, que agora divide a vice-liderança (7v2d) com o Sada Cruzeiro Vôlei (7v1d). Wallace, maior pontuador do jogo com 24, recebeu o ‘Troféu Viva Vôlei’ e elogiou a atuação da equipe, que teve sete pontos de saque na partida.

- Fizemos um bom jogo, bastante consistente, sacando forte e defendendo bem. Acho também que eles não jogaram tão bem, mas conseguimos o mais importante, que era o resultado positivo, vencer um adversário direto. Agora é focar no Cruzeiro - afirmou o oposto.

Com Penchev entre os titulares, o SESC RJ contou com a mão quente do búlgaro, que virou duas bolas no ataque e anotou um ace para abrir 6 a 3 no placar. A vantagem chegou a 8 a 4 mas, em uma sequência de erros da defesa carioca, o SESI-SP se recuperou, virando para 9 a 8 com William no saque. Set disputado ponto a ponto, as equipes alternaram viradas até que, num erro de Allan, o SESC RJ passou à frente: 20 a 19. Tiago Barth, em ataque rápido pelo meio, fez 30 a 29 e, na sequência, ele de novo, Tiago Barth, fechou a parcial: 31 a 29.

O equilíbrio permaneceu no início do segundo set. Bem na defesa, o SESC RJ tinha também maior volume de jogo e abriu vantagem depois que Japa, contando com a ajuda na rede, fez um ace: 9 a 6. Os cariocas chegaram a abrir 15 a 12 mas, com erros no ataque, o SESI-SP cresceu e chegou ao empate em 17 a 17. Wallace venceu o bloqueio simples de Lipe para fazer 23 a 22 e, na sequência, venceu a parede paulista para aumentar (24 a 22). Maurício Souza fechou o segundo set: 25 a 22.

O SESI-SP começou melhor o terceiro set, abrindo 5 a 3. No ace de Thiaguinho, o SESC RJ empatou em 6 a 6. Japa, também em ponto de saque, colocou o time carioca em vantagem: 8 a 7. O saque estava funcionando bem. Wallace aumentou em mais um ace: 12 a 9. Tudo dava certo e os comandados de Giovane Gávio ampliaram a vantagem para 20 a 14. O SESI-SP reagiu, Allan Patrick apareceu bem e a equipe paulista chegou a encostar (24 a 23), mas Lipe mandou o saque na rede para dar a vitória ao SESC RJ: 25 a 23.

SESC Esporte e Mesa Brasil

As equipes feminina e masculina do SESC RJ fazem parte do programa SESC Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 18 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.

O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve um crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início de 2018, para 82 no mês de outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil este ano, o que contribuiu para a arrecadação, até o momento, de mais de 955 toneladas alimentos.

Assessoria de Comunicação SESC RJ / Vôlei Masculino

MPC Rio Comunicação Samy Vaisman – 21 98672-6284 E-mail – mpcrio@mpcrio.com Twitter – @mpcriocom site – www.mpcrio.com

Sesc RJ Vôlei

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page