SESC RJ - Líder da Superliga Cimed 2018-2019, SESC RJ enfrenta o Sada Cruzeiro Vôlei em Contagem
Depois de vencer o SESI-SP na última rodada, time carioca vai até a Grande BH para medir forças com o atual campeão brasileiro neste sábado, dia 15, a partir das 19h30min (horário de Brasília) - transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.
siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/ Instagram @sescrjvolei/ FB @sescrjvolei/ #juntossomosmaisqueumtime
Contagem (MG) - Líder isolado da Superliga Cimed 2018-2019 com 25 pontos (8v1d), o SESC RJ volta à quadra na noite deste sábado, dia 15, na Grande BH. A equipe carioca mede forças com o Sada Cruzeiro Vôlei (MG), vice-líder com 19 pontos (7v1d) - empatado em pontos com o SESI-SP - a partir das 19h30min (horário de Brasília), no Ginásio Riacho, em Contagem (MG), em confronto válido pela 10ª rodada da competição - o canal SporTV 2 transmite ao vivo para todo o país. Thiaguinho, capitão da equipe, pede atenção com o saque dos mineiros e destaca o crescimento do time na competição.
- O Cruzeiro tem ótimos sacadores, precisamos segurar essa pressão deles e tentar impor o nosso ritmo de jogo. Estamos crescendo no campeonato, ganhando um bom padrão de jogo ofensivo, precisamos ajustar ainda um pouco o nosso contra-ataque para atingir um nível ainda melhor. Estamos no caminho certo, trabalhando e evoluindo a cada partida - afirmou o levantador.
Nas estatísticas, os números mostram a força do SESC RJ na competição: Wallace é o maior pontuador com 141 (média de 4,86 por set), Penchev e Djalma Júnior estão, respectivamente, em primeiro e quarto lugares em aproveitamento entre os melhores sacadores (saque ace / sets), Maurício Souza é o quinto entre os principais bloqueadores, mesma posição que ocupa Tiago Brendle no ranking dos líberos. Depois do Sada Cruzeiro Vôlei (MG), o SESC RJ fecha sua participação no primeiro turno do campeonato recebendo o São Francisco Saúde / Vôlei Ribeirão (SP) no dia 21, no Rio de Janeiro.
SESC Esporte e Mesa Brasil
As equipes feminina e masculina do SESC RJ fazem parte do programa SESC Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 18 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve um crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início de 2018, para 82 no mês de outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil este ano, o que contribuiu para a arrecadação, até o momento, de mais de 955 toneladas alimentos.
Assessoria de Comunicação SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação Samy Vaisman