Fran se destaca na vitória do Praia Clube contra o Fluminense
O Praia Clube virou de vez a chave, após sua segunda vitória após o Mundial. A equipe venceu o Fluminense, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/21 e se manteve na liderança da Superliga, com 20 pontos e um jogo a menos. Mesmo jogando fora de casa, a equipe mineira conseguiu impor seu ritmo de jogo desde o início, mesmo com os desfalques da levantadora Lloyd (dores nas costas) e da central Fabiana (em recuperação de uma lesão no joelho). Mas ambas foram muito bem substituídas, tanto que a central Francynne Jacintho, a Fran, recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Fran é natural de Maringá, no Paraná. A atleta, de 1,88m e 26 anos, já atuou por diversos clubes, como Pinheiros, SESI, Rio do Sul, Camponesa/ Minas e Hinode Barueri, clube que atuou na última Superliga. A central teve papel importantíssimo na vitória, e por isso foi eleita a melhor da partida.
O Praia Clube manteve a base que foi campeã da última Superliga (Suelen, Fernanda Garay e Fabiana), e ainda contratou jogadoras como a central Carol, a levantadora Lloyd, a ponteira Rosamaria e a própria Fran. O Fluminense está na sexta posição e também conta com um elenco muito qualificado, com a chegada de Joycinha e Pri Daroit, para se juntar a jogadoras como Thaisinha, Giovana, Sassá, Lara e Letícia Hage.
A maior pontuadora da partida foi a ponteira Fernanda Garay, com 14 pontos, seguida da oposta Fawcett, com 11 pontos, e das centrais Carol e Fran.. O Praia Clube volta a jogar fora de casa nessa sexta-feira, contra o Osasco, enquanto o Fluminense atua dentro de casa, contra o Brasília.
Após a vitória contra o Fluminense, a central Fran conversou com o Esporte Total e contou um pouco da partida e da evolução da equipe desde o início da Superliga.
Esporte Total: Fran, o que você pode comentar da vitória contra o Fluminense?
Fran Jacintho: Eu acho que a gente vem se fortalecendo a cada dia mais. O nosso time sabia da dificuldade desse jogo, pois o Fluminense tem uma grande equipe. Depois do Mundial, acho que a gente atingiu um nível melhor. Nós estamos cada vez mais juntas, como grupo também. Uma ajudando a outra nos momentos de dificuldade. Isso está sendo essencial.
Esporte Total: Como você recebeu esse Troféu Viva Vôlei, pela sua excelente atuação na partida?
Fran Jacintho: Esse troféu é de toda a equipe, pois todo mundo está se ajudando. Para o prêmio, é preciso escolher uma, mas o time, no geral, jogou muito bem. Eu fiquei muito feliz.
Esporte Total: Fran, qual a sua avaliação da evolução da equipe desde o início da Superliga?
Fran Jacintho: Eu acho que a gente precisa evoluir muito mais ainda. Ainda tem muito o que melhorar no time durante a Superliga, mas eu estou muito feliz com a evolução que estamos tendo até esse momento.
Vanessa Huback