top of page

Sesc RJ perde no tie break para o Minas em Belo Horizonte


Fora de casa, equipe carioca mostrou força, mas não conseguiu levar set decisivo.

Em uma grande partida de voleibol, o Sesc RJ se despediu das quadras em 2018. Diante do Minas, em Belo Horizonte, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho alternou entre momentos de domínio e de apagões e acabou sucumbindo no tie break, após conseguir manter-se a frente no placar na maior parte do tempo: 3-2 (28-26, 11-25, 22-25, 25-16 e 13-15).

Após ver o Minas abrir uma vantagem consistente no primeiro set, o Sesc RJ foi buscar heroicamente o resultado. Com Kosheleva inspirada, a equipe carioca conseguiu a virada improvável. Mas o resultado não afetou as donas da casa, que voltaram para a segunda parcial implacáveis. Desde o início, o time mineiro dominou as ações em quadra e contou também com os erros das cariocas, que não conseguiram reagir e anotaram apenas seis pontos.

“Ainda temos muitos pontos a serem ajustados, mas precisamos sempre tirar alguma coisa positiva. Mesmo na derrota. Acredito que mostramos que ainda vamos evoluir muito e precisamos pensar sempre para frente”, disse a ponteira Kasiely, que entrou ao longo da partida na equipe, principalmente para ajudar na linha de passe.

O equilíbrio voltou a dar as caras no terceiro set, mas com o Minas sempre mandando no jogo. Apesar de ter melhorado em relação à parcial anterior, o Sesc RJ não conseguiu manter uma regularidade que deixasse o time carioca em vantagem. Mas veio a quarta parcial e o Sesc RJ seguiu evoluindo. Ao ponto de inverter a ordem dos sets anteriores e passar a mandar no confronto, sem dar chances para as donas da casa fecharem o jogo.

Veio o tie break e o Minas conseguiu sair na frente. Mas foi logo alcançado e ultrapassado pelo Sesc RJ, que dava indícios de que levaria a vitória para o Rio de Janeiro. Mas o time comandado pelo técnico Bernardinho não conseguiu matar o jogo quando necessário e acabou sofrendo a virada das donas da casa. Jogo encerrado e a certeza de que existe muita margem para as ‘cariocas’ crescerem.

“É claro que não estamos nem um pouco satisfeitas com o resultado. Mas é fundamental ressaltar que estamos crescendo e que a Superliga está só começando. Enfrentamos um time que vem sendo apontado como o grande favorito, mas provamos que elas também possuem suas fraquezas. O jogo foi decidido no detalhe e para nós, neste momento, é mais importante ver que o espírito da equipe já é outro. Impomos o ritmo em boa parte da partida, sacamos bem e poderíamos, sim, ter saído com a vitória. Agora é descansar e voltar com tudo em 2019”, finalizou a capitã e levantadora Roberta.

O Sesc RJ voltará às quadras apenas no dia 8 de janeiro, quando enfrentará o Camburiú, às 20h, em Santa Catarina. Até lá, jogadoras e comissão técnica terão alguns dias de folga e voltarão a trabalhar no início do ano.

Programa Sesc Esporte

O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 4 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.

Os jogos no Rio de Janeiro das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ na Superliga passaram a ter como entrada alimentos não-perecíveis, destinados ao Mesa Brasil Sesc. Criado há 18 anos, o Mesa Brasil Sesc RJ recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.

O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início deste ano, para 82 em outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018, o que contribuiu para a arrecadação, até o momento, de mais de 955 toneladas alimentos.

Sesc RJ

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page