Sesc RJ inicia 2019 com vitória diante do Camboriú
Time comandado por Bernardinho foi até Santa Catarina e venceu por 3-0 nesta terça-feira.
O Sesc RJ retornou à Superliga Cimed 18/19 com vitória. Em sua primeira partida de 2019, o time comandado pelo técnico Bernardinho teve pela frente o Camboriú e conseguiu, em Santa Catarina, na noite desta terça-feira (08.01), um 3-0 (25/19, 25/22 e 25/17). A ponteira dominicana Peña foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos. Já o troféu de melhor em quadra ficou com a levantadora Roberta, que conduziu a equipe carioca à vitória.
Quem também mereceu destaque na vitória do Sesc RJ foi a meio de rede Bia. Após passar um longo período fora da equipe, com uma lesão no abdômen, ela voltou a iniciar uma partida como titular. E comemorou muito o resultado.
“Foi uma vitória muito importante. É sempre bom começar o ano com um bom resultado. Treinamos muito bem entre o Natal e o Reveillon e voltamos às quadras focadas em seguir melhorando. Foi minha primeira vez iniciando uma partida depois da minha lesão. Já havia entrado contra o Minas, mas hoje foi desde o começo. Acho que fui bem, mas sei que ainda tenho muito para melhorar”, analisou Bia.
O próximo compromisso do Sesc RJ será já na sexta-feira (11.01), às 21h30, diante do Praia Clube, na Jeunesse Arena. Este confronto, além de colocar frente a frente as duas finalistas da última temporada, marcará o encerramento do primeiro turno. E as jogadoras do time carioca só pensam em coroar a evolução das partidas recentes com mais um triunfo.
“Era fundamental para nossos objetivos vencer hoje, em Camboriú. Agora é descansar um pouco e já começar a pensar no Praia Clube, último jogo do turno. Sabemos da força delas, mas jogaremos em casa, com nossa torcida ao lado. Temos dois dias ainda para trabalhar mais e vamos estudar bastante para tentar outro bom resultado”, finalizou Bia.
Com a vitória, o Sesc RJ chegou a terceira posição da Superliga Cimed Feminina 18/19, com 19 pontos. Ao todo, o time carioca possui sete triunfos em 10 compromissos.
Programa Sesc Esporte
O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 4 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos no Rio de Janeiro das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ na Superliga passaram a ter como entrada alimentos não-perecíveis, destinados ao Mesa Brasil Sesc. Criado há 18 anos, o Mesa Brasil Sesc RJ recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início deste ano, para 82 em outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018, o que contribuiu para a arrecadação, até o momento, de mais de 955 toneladas alimentos.
Sesc RJ
Assessoria de Imprensa