SESC RJ perde para Bolívar, mas garante vaga na semifinal da Copa Libertadores 2018-2019
Mesmo com revés, time comandado por Giovane Gávio fecha fase de classificação como líder do Grupo A com 12 pontos (4v1d). Semifinal será no dia 12 de fevereiro e a decisão no dia 13, em Taubaté (SP).
Siga SESC RJ nas redes sociais
Twitter @Sesc_Rio/ Instagram @sescrjvolei/ FB @sescrjvolei/ #juntossomosmaisqueumtime
Bolívar (ARG) - O SESC RJ está na semifinal da Copa Libertadores 2018-2019. A equipe carioca foi derrotada pelo Bolívar Voley por 3 a 0 (30-32, 23-25 e 20-25), há pouco, na madrugada desta quinta-feira, dia 10, no Complexo Venezuela, em Bolívar (Argentina), em confronto válido pela quinta rodada da fase de classificação da competição, mas confirmou sua classificação à fase final. Apesar do resultado adverso, a primeira derrota na competição, o time terminou a primeira fase na liderança do Grupo A com 12 pontos (4v1d) e garantido na semifinal, que acontece no dia 12 de fevereiro, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) - ainda sem adversário definido -, mesmo local da decisão, no dia 13. Os outros classificados serão conhecidos no dia 16 deste mês, após a última rodada do Grupo B. Japa lamentou a derrota, mas exaltou o objetivo alcançado: a vaga entre os quatro melhores.
- Ficamos chateados, claro, pela derrota, porque ninguém gosta de perder, mas não podemos tirar os méritos do time do Bolívar, que fez um grande jogo. Tínhamos um objetivo aqui na Argentina, que era a vaga para a semifinal, e conseguimos. Isso foi o mais importante. Agora é rever o que fizemos de errado para corrigir, virar a chave porque muda a competição, e pensar no Maringá, nosso próximo compromisso, pela Superliga - afirmou o ponteiro.
O SESC RJ entrou em quadra com a vaga na semifinal garantida. Beneficiado pela derrota do Sada Cruzeiro Vôlei (MG) para o Bolívar por 3 a 0, na véspera, o que garantiu matematicamente a classificação, Giovane Gávio rodou bastante o time, assim como já havia feito diante do Ciudad Voley. Num set muito parelho, com alternâncias no placar, o time da casa abriu 1 a 0 no jogo fechando a parcial em 32 a 30.
O equilíbrio seguiu no segundo set. Brasileiros e argentinos lutavam ponto a ponto, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem. Em casa, empurrado pela torcida e com os cubanos Hierrezuelo e Escobar inspirados, o Bolívar fechou o segundo set em 25 a 23. Veio o terceiro set e a igualdade permaneceu até 16 a 16, momento em que os donos da casa conseguiram uma boa sequência no ataque e abriram frente, fechando o set em 25 a 20 e o jogo em 3 a 0.
O SESC RJ retorna ao Brasil nesta quinta-feira, dia 10, e já volta à quadra no sábado, dia 12, para enfrentar o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), a partir das 19h, na Jeneusse Arena, pela Superliga Cimed 2018-2019. Em seguida, no dia 16, também no Rio de Janeiro, recebe o Minas Tênis Clube (MG), em confronto eliminatório pelas quartas de final da Copa Brasil.
SESC Esporte e Mesa Brasil
As equipes feminina e masculina do SESC RJ fazem parte do programa SESC Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve um crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início de 2018, para 82 no mês de outubro, e mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil este ano.
Assessoria de Comunicação SESC RJ / Vôlei Masculino
MPC Rio Comunicação Samy Vaisman
E-mail - mpcrio@mpcrio.com Twitter - @mpcriocom site - www.mpcrio.com