Thiago Monteiro vence outra e alcança a última rodada do quali do Australian Open
Tenista cearense vence francês com tranquilidade e disputa com sérvio vaga na chave principal.
O tenista brasileiro Thiago Monteiro, número 127 do ranking mundial, é o único brasileiro na rodada final do qualifying masculino do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. O cearense de 24 anos derrotou o francês Gregoire Barrere por duplo 6/3 na noite de quarta-feira em Melbourne e está a uma vitória da chave principal do primeiro Grand Slam de 2019.
"Foram dois jogos muito bons. Estou bem consistente, sacando bem, fazendo meu jogo e entrando bem na devolução, algo que eu melhorei bastante. Estou me sentindo bem sólido", disse Monteiro, que joga contra o sérvio Miomir Kecmanovic, 126º do mundo, nesta sexta-feira (11). "Rodada final de quali de Grand Slam é sempre dura, não importa o adversário. Estou fazendo uma boa recuperação para jogar meu melhor tênis", acrescentou.
O resultado contra Barrere foi mais tranquilo do que o da primeira rodada, em que Monteiro precisou virar contra o australiano Aleksandar Vukic. "Era um convidado sem pressão e bom sacador, mas eu fui forte mentalmente para entrar no jogo no segundo set. Hoje eu sabia que o adversário era perigoso também, muito agressivo, mas pude administrar bem no meu saque", avaliou o cearense.
Monteiro também destacou sua preparação para o quali em Melbourne. "As quadras estão rápidas. Os estádios maiores são mais lentos, mas não jogamos neles no quali, então consegui me adaptar bem. Joguei bem em Pune, depois cheguei alguns dias antes na Austrália", concluiu.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. Atual 127o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira é agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, Espaço Laser e Babolat.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa