top of page

SESC RJ é derrotado por Maringá Vôlei na abertura do returno da Superliga Cimed 2018-2019


Sem Penchev, equipe carioca conhece sua terceira derrota no campeonato e pode perder a liderança para o Sada Cruzeiro Vôlei (MG). Time volta à quadra na próxima quarta-feira, dia 12, em jogo eliminatório pelas quartas de final da Copa Brasil 2019.

Siga SESC RJ nas redes sociais

Twitter @Sesc_Rio/ Instagram @sescrjvolei/ FB @sescrjvolei/ #juntossomosmaisqueumtime

Rio de Janeiro (RJ) - O SESC RJ começou com derrota o returno da Superliga Cimed 2018-2019. O Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) venceu a equipe carioca, de virada, por 3 x 1 (25-21, 23-25, 23-25 e 22-25), há pouco, na noite deste sábado, dia 12, na Jeneusse Arena, se manteve com 27 pontos (9v3d) e pode perder a liderança da competição para o Sada Cruzeiro Vôlei (MG). Johan (Maringá Vôlei) recebeu o Troféu VivaVôlei de ‘Melhor Jogador’ da partida. Giovane Gávio lamentou a derrota e reconheceu os méritos do adversário.

- Eles nos forçaram a rodar muito o time, jogaram bem com os ponteiros e nos colocaram em dificuldades. É mais uma demonstração do equilíbrio da competição, de que não há favorito e vai ser assim até o fim. Agora é hora de ‘arrumar a casinha’ porque temos uma decisão na semana que vem - frisou o técnico, referindo-se ao confronto diante do Minas, pela Copa do Brasil.

Sem Penchev, que sofreu um estiramento na partida contra o Ciudad Voley, na semana passada, pela Copa Libertadores 2019, o SESC RJ tinha pela frente o perigoso time paranaense, embalado pela classificação para a semifinal da Copa Brasil. Sacando forte e buscando as bolas rápidas pelo meio, a equipe carioca comandou o placar no primeiro set e, num bloqueio duplo de Wallace e Maurício Souza, o central ‘fechou a porta’ para garantir o set: 25 a 21.

O segundo set começou muito equilibrado. SESC RJ e Maringá Vôlei trocavam pontos com bom aproveitamento dos ataques, sem que uma das equipes conseguisse abrir diferença. Até que Vini foi para o saque e abriu 21 a 16 para os visitantes. Giovane pediu tempo e, empurrado pela torcida, o time carioca voltou a pontuar, mas Maringá segurou a pressão e empatou a partida: 25 a 23.

Thiaguinho usava todas as suas jogadas, chamando Japa, Wallace e Rammé no ataque, para fugir do bloqueio paranaense. Pelo lado adversário, Hugo e Johan apareciam com destaque e Maringá fechou a parcial em 25 a 23, virando o jogo.

Giovane pediu mais concentração e o SESC RJ voltou para o quarto set forçando o saque. A equipe visitante continuava bem na recepção, suportando a pressão dos cariocas e chegou a abrir 15 a 10. PV entrou, Thiaguinho deu lugar a Everaldo, e, com Japa no saque, o SESC RJ encostou no placar em 22 a 21. Num ataque pela saída de rede de Borges, Maringá fechou o set e o jogo: 25 a 22 e 3 a 1 no jogo.

O SESC RJ volta à quadra na próxima quarta-feira, dia 16, para enfrentar o Minas Tênis Clube (MG), em confronto eliminatório válido pelas quartas de final da Copa Brasil, na Jeneusse Arena. Se vencer, avança à semifinal e enfrenta o Taubaté (SP), no dia 26, em Lages (SC). A decisão será no dia 27, na mesma cidade.

SESC Esporte e Mesa Brasil

As equipes feminina e masculina do SESC RJ fazem parte do programa SESC Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do SESC RJ disputados no Rio de Janeiro passaram a ter como entrada alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil SESC’. Criado há 19 anos, o programa recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras.

O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve um crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início de 2018, para 82 no mês de outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil este ano.

Assessoria de Comunicação SESC RJ / Vôlei Masculino

MPC Rio Comunicação Samy Vaisman

E-mail - mpcrio@mpcrio.com Twitter - @mpcriocom site - www.mpcrio.com

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page