Soares e Murray vencem na estreia do Australian Open
Dupla encara britânicos na segunda rodada; mineiro joga mistas com americana.
Campeões do Australian Open em 2016, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray passaram pela estreia do primeiro Grand Slam da temporada. Nesta quinta-feira (17), a dupla cabeça de chave 3 derrotou o argentino Andres Molteni e o tcheco Roman Jebavy por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/6(11). Os adversários de Soares e Murray na segunda rodada serão os britânicos Jonny O'Mara e Luke Bambridge.
Soares e Murray chegaram a Melbourne embalados após o título no ATP de Sydney na última semana. "Acho que jogamos bem. Foi um jogo difícil, eles sacaram bem o jogo inteiro. Conseguimos uma quebra no primeiro set, mas no segundo set não tivemos chance alguma. A porcentagem de primeiro saque deles estava muito alta", avaliou o brasileiro.
"Já o tiebreak foi dramático, foi set-point para um lado, match-point para o outro. Ficamos felizes por ter vencido em dois sets porque estava bem duro. Sacamos super bem, mas podemos evoluir na devolução", completou.
Nas duplas mistas, Soares jogará com a americana Nicole Melichar, formando a dupla cabeça de chave 2. Ela é número 14 do mundo nas duplas. "Mais uma vez a (Ekaterina) Makarova estava em dúvida se jogaria ou não. Não quis esperar e fechei com a Melichar. A Makarova até me chamou depois mas era tarde demais", contou o tenista, que tem três títulos de Slam nas mistas. Soares e Melichar estreiam contra os romenos Irina Begu e Horia Tecau.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 30 títulos de duplas no circuito e 27 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 7o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa