top of page

Bruno Soares e Murray salvam match-points e vão às quartas do Australian Open


Mineiro e britânico passam por mais um jogo de três sets e encaram Kontinen/Peers.

O tenista brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estão nas quartas-de-final do Australian Open. Nesta segunda-feira eles salvaram três match points para vencer a 7a partida seguida. A dupla virou contra o alemão Kevin Krawietz e o croata Nikola Mektic por 6/7(3) 6/2 7/5. Campeões em 2016, Soares e Murray tentam o segundo título em Melbourne.

"Foi mais um jogo duríssimo, na quadra 3, com uma atmosfera bem legal. Hoje conseguimos sair de um buraco maior ainda. Eu saquei no 0-40 em 4/5, salvamos três match-points. Mas hoje a gente jogou melhor que o adversário, só tivemos problemas para capitalizar. Perdemos um primeiro set que não deveríamos ter perdido, dominamos o segundo e criamos oportunidades no terceiro", disse Soares.

Os próximos adversários serão o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que venceram o Australian Open em 2017. "É um match-up que não muito fácil para a gente, mas vamos com tudo. Tentar manter esse ritmo porque estamos jogando um nível bem alto", concluiu Soares, que derrotou os adversários junto a Murray no último confronto entre eles, no ATP Finals de 2018.

Soares também segue nas duplas mistas, com a americana Nicole Melichar. Eles enfrentam os húngaros Timea Babos e Marton Fucsovics na segunda rodada.

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.

Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.

Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.

No total, nas duplas Bruno tem 30 títulos de duplas no circuito e 27 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 7o. atualmente.

Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.

O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.

Diana Gabanyi

Assessoria de Imprensa

Tags:

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page