Bruno Soares é superado nas 4as das duplas masculinas, mas vai à semifinal nas mistas na Austrália
Brasileiro e americana Melichar enfrentam australianos na Rod Laver Arena.
A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray parou nas quartas de final do Australian Open nesta quarta-feira (23). Eles foram superados pela forte dupla do finlandês Henri Kontinen com o australiano John Peers, por 6/3 6/4.
"O jogo foi complicado. Eles sacaram bem, não tivemos nenhuma chance de quebrar o saque deles durante o jogo. Não tivemos o que fazer. Eles dominaram e não encontramos a solução na devolução", afirmou Soares.
Kontinen e Peers foram campeões do Australian Open em 2017 e também já conquistaram o ATP Finals. "Obviamente sempre queremos ir mais longe, mas o importante é que estamos jogando firme no começo de ano", acrescentou o mineiro, que ao lado de Jamie Murray foi campeão já nesta temporada do ATP de Sidney.
Fora das duplas, Soares continua vivo nas duplas mistas em Melbourne. A parceria com a americana Nicole Melichar venceu mais uma partida, contra a americana Abigail Spears e o colombiano Juan Sebastian Cabal, por 6/1 7/6(3), e está na semifinal, a um jogo da decisão de um Grand Slam.
A vaga na final será disputada nesta quinta (24) na Rod Laver Arena contra os australianos Astra Sharma e John Patrick Smith, após o duelo entre Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas, que começa às 6h30 (horário de Brasília).
"Foi mais um grande jogo, estou bem entrosado com a Nicky. Amanhã tem semifinal, vamos jogar na Rod Laver à noite. Estou empolgado para tentar mais uma final de Grand Slam", comentou Soares, que foi campeão no Australian Open em 2016 com a russa Elena Vesnina.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 30 títulos de duplas no circuito e 27 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 7o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa