Sesc RJ perde fora de casa e cai na Copa Brasil
Equipe carioca enfrentou o Bauru e perdeu no tie break a disputa por uma vaga nas semis.
O Sesc RJ foi até Marília (SP) enfrentar o Vôlei Bauru, na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Brasil, e acabou superado. O time carioca chegou a levar o confronto para o quinto set, mas sucumbiu às donas da casa: 3-2 (25/13, 16/25, 25/20, 20/25 e 15/13). Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho está fora da disputa pelo tetracampeonato da competição.
As jogadoras do Sesc RJ sabem que alternaram bons e maus momentos no confronto desta terça-feira, assim como tem acontecido normalmente na temporada. No entanto, confiam que seguirão evoluindo para entregarem o voleibol que se espera do time mais vitorioso do vôlei brasileiro.
“Começamos o jogo errando muito e elas acabaram abrindo. No segundo set, cumprimos nosso papel taticamente, erramos menos, nosso saque entrou e empatamos. Voltamos a ceder pontos demais em erros na terceira parcial e na quarta conseguimos abrir uma boa vantagem desde o início. No quinto e decisivo set, elas chegaram a abrir 11/5, mas diminuímos a vantagem para um ponto, em 12/11. Só que no detalhe elas fecharam o jogo. Temos agora é que focar na Superliga, pois já temos jogo na sexta, contra o Brasília. Estamos construindo um time, mas ainda pecando em bolas fáceis. E nesse nível isso não é aceitável”, analisou a oposta Monique.
O próximo compromisso do Sesc RJ será pela Superliga Cimed 18/19, diante do Brasília Vôlei, nesta sexta-feira (25.01), às 20h, no ginásio do Sesi Taguatinga. Com 22 pontos, o time carioca é o quarto colocado na competição.
Programa Sesc Esporte
O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 4 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos no Rio de Janeiro das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ na Superliga passaram a ter como entrada alimentos não-perecíveis, destinados ao Mesa Brasil Sesc. Criado há 18 anos, o Mesa Brasil Sesc RJ recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início deste ano, para 82 em outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018, o que contribuiu para a arrecadação, até o momento, de mais de 955 toneladas alimentos.
Sesc RJ
Assessoria de Imprensa