top of page

Juciely é decisiva, Sesc empata a série e busca vitória em casa para vaga na semi da Superliga


Na melhor apresentação da equipe nessa temporada, o Sesc-RJ empatou a série de quartas de final da Superliga contra o Sesi- Bauru e busca a vaga na semifinal hoje, às 21:30h, no Rio de Janeiro. O time teve grande atuação coletiva, atropelando a equipe de Bauru por 3x0 (25/10, 25/18 e 25/19) e o destaque individual ficou com a veterana Juciely Silva, de 38 anos. A atleta está em sua oitava temporada no Rio de Janeiro, e conseguiu superar as críticas do início da temporada, apresentando o seu melhor voleibol de volta, quando a equipe mais precisou dela.

Do lado oposto, o Sesi- Bauru teve uma atuação muito abaixo da primeira partida, quando ganhou por 3 sets a 1. O time ficou abatido após um primeiro set inexpressivo, e a ponteira Tifanny, que foi a maior pontuadora da equipe em Bauru, não conseguiu virar as bolas e teve muita dificuldade na recepção.

A terceira partida entre Sesc-RJ e Sesi-Bauru, que vale a classificação para a semifinal da Superliga será no Tijuca Tênis Clube. A entrada consiste na troca de 2kg de alimentos perecíveis e o ginásio está sujeito à lotação. Para quem preferir assistir de casa, haverá transmissão do Sportv2 e o Globoesporte.com acompanha em tempo real a partida.

Após o final do segundo jogo, a central Juciely, Viva Vôlei, conversou sobre a vitória, as críticas e o apoio da torcida nesse momento.

Esporte Total: Como foi a virada de chave da equipe do primeiro para o segundo jogo?

Juciely Silva: Eu fiquei com a sensação de que a gente poderia ter feito muito melhor no primeiro jogo. E a gente acreditava que, se trabalhasse forte e entrasse com determinação, poderia sim ter a possibilidade de empatar a série dentro de casa. O fator casa foi fundamental, pois não tem nenhum preço que pague esse ginásio lotado e apoiando a gente. Nós conseguimos impor o nosso ritmo, a Monique foi fundamental no primeiro set, quando o time conseguiu abrir uma vantagem a partir de uma sequência de pontos dela, que estava virando todas as bolas. O destaque da vitória não fui eu, mas toda a equipe, que conseguiu se unir, jogando juntas do início ao fim. Esse é o determinante dessa equipe.

Esporte Total: Desde que o projeto do Bernardinho veio para o Rio, nunca ficou de fora da semifinal. Como você, que está há seis temporadas

Juciely Silva: Nós fizemos um bom segundo jogo, mas apenas empatamos a série. A gente sabe o quanto vai vir mordido do lado de lá no jogo de hoje, porque elas ganharam muito bem no primeiro jogo, em Bauru. O fator casa é determinante para a gente, e pode nos ajudar muito, mas a gente vai ter que continuar trabalhando muito mais. Tem sempre algo a ser acertado, e consertado.

Esporte Total: A equipe vem recebendo muitas críticas nessa temporada. Uma vitória consistente, como a de hoje, foi uma resposta a essas críticas?

Juciely Silva: A gente não está dando resposta a ninguém, sob críticas. A gente está fazendo o nosso trabalho, independentemente de ser criticada ou não. Isso a gente tem que deixar isso lá fora. Aqui dentro das quatro linhas, só a gente sabe o que passa para estar aqui, o quanto a gente trabalha. Críticas sempre vão existir, é opinião, e a gente tem que respeitar. Mas eu acho que as pessoas têm que olhar para o outro lado, o do ser humano. O ser humano que está trabalhando aqui para dar o seu melhor, e muitas vezes não dá certo. É uma coisa de cada vez. A gente tem que continuar trabalhando para fazer o nosso trabalho, e não dar respostas para ninguém, mas somente para nós mesmas.

Esporte Total: Juciely, qual o recado que você manda para a torcida do Sesc- RJ?

Juciely Silva: Eu peço que lotem o ginásio na terça-feira. Que ajudem a gente. Que joguem ponto a ponto com o time. Porque não vai ser fácil. Mas eu sei que com a ajuda da torcida, o fator casa, vai ser determinante para a gente.

Vanessa Huback

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page