top of page

Thiago Monteiro vence a 3a. partida e entra na chave principal de Roland Garros


Brasileiro enfrentará Lajovic na estreia.

O tenista brasileiro Thiago Monteiro garantiu, nesta sexta-feira, uma vaga na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada que está sendo disputado em Paris. Número um do Brasil, ele derrotou o austríaco Lucas Miedler, por 6/2 6/4, em 1h17min de jogo e disputará a chave do Grand Slam pela segunda vez na carreira (a outra foi há dois anos).

"É uma sensação muito boa de passar o quali pela primeira vez de um Roland Garros. Estou muito feliz. Tenho jogado bem e melhorado a cada dia. Hoje apesar de ter sido um resultado em dois sets, teve momentos do jogo mais tenso, mas me mantive sempre positivo e muito bem mentalmente, porque tecnicamente eu estava me sentindo bem desde o começo da partida," analisou o cearense. "No fim, o que fez a diferença foi que fui mais consistente e o fato de estar me sentindo mais forte e experiente nesses torneios."

Para a estreia na chave, Thiago encarará o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave 30 e recém finalista do Masters 1000 de Monte Carlo. Eles já se enfrentaram em outras ocasiões e o brasileiro venceu em Bastad, no saibro (2017 63 desistência) e perdeu em Locas Cabos, na quadra rápida (2016 63 64). "Estou bem preparado, venho de uma sequência de três vitórias o que é muito bom e preciso ajustar os detalhes necessários para jogar contra o Lajovic. A gente se enfrentou, ele vem de um ano bom, sei que vai ser um jogo longo e duro, então vou me focar neste desafio e me preparar para ter um resultado positivo."

SOBRE THIAGO MONTEIRO

Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.

Atual 113o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, Espaço Laser e Babolat.

Diana Gabanyi

Assessoria de Imprensa

Tags:

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page