top of page

Bruno Soares e Mate Pavic são superados em Wimbledon


Brasileiro segue em Londres para jogar duplas mistas.

O tenista brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic foram superados nesta sexta-feira, em Wimbledon, na segunda rodada pela dupla do mexicano Santiago Gonzalez e do paquistanês Aisam Al Haq Qureshi, por 4/6 4/6 6/7(5) 6/4 6/4.

"Foi uma derrota duríssima hoje. Jogamos um nível altíssimo de tênis por 3 sets. O terceiro set escapou. Tivemos chances, estávamos muito sólidos. Estava sendo o nosso melhor jogo, mas infelizmente depois do tie-break virou. Tomamos um break cedo nos sets seguintes e jogamos com a corda no pescoço. Mas é isso aí. Faz parte. Vamos seguir em frente e jogar a mista com tudo," disse Bruno.

A parceira em Wimbledon será a americana Nicole Melichar, com quem ele jogou o Australian Open e Roland Garros. Cabeças-de-chave 1 eles saíram de bye e enfrentam, neste sábado, Denys Molchanov e Galyna Voskoboeva na 2a. rodada.

Nas duplas, Bruno volta a se reunir com Pavic na turnê norte-americana (Washington, Montreal, Cincinnati e o US Open), depois de jogar o World Team Tennis.

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.

Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.

Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.

No total, nas duplas Bruno tem 31 títulos de duplas no circuito e 29 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 7o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.

O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aldo Solar, Aliansce, Estacio, Asics e Wilson.

Diana Gabanyi

Assessoria de Imprensa

Tags:

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page