Thiago Monteiro avança à semi na Alemanha
Brasileiro derrotou Casper Ruud por 2 sets a 1.
O tenista número um do Brasil, Thiago Monteiro está na semifinal do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Nesta quinta-feira ele derrotou o norueguês Casper Ruud, cabeça-de-chave 1 e 62o colocado no ranking mundial, por 6/4 6/7(7) 6/3, em 2h52min de jogo para avançar no torneio com premiação de 70 mil Euros. Nesta sexta o desafio será contra o suíço Henri Laaksonen (97o), valendo vaga na final do Challenger.
"Foi um jogo bem duro. Estou muito feliz com a capacidade mental que mostrei no jogo. O Ruud vem num ano muito bom e já tinha me vencido outras vezes. Tive chance de fechar o jogo no 6/5 do 2o. set, mas ele teve seus méritos e acabou levando para o 3o. A chave foi me manter forte e acreditando no que estava fazendo," analisou o brasileiro, que fez uma rápida transição, depois de ter jogado o torneio de Wimbledon, da grama para o saibro.
"Vai ser um jogo diferente contra o Laaksonen. Ele tem um estilo mais reto de jogar e o que eu preciso é me recuperar bem e estar pronto para dar tudo novamente em quadra, por mais um bom dia."
Depois do Challenger alemão, Thiago (113o), permanece na Europa para jogar os ATPs de Bastad, Hamburgo e Kitzbuhel, também no saibro.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 113o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Joma, Elemídia, Espaçolaser e Babolat.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa