top of page

Sesc RJ vence o América por 3 sets a 0 na estreia da Superliga


Equipe carioca conquistou a vitória, jogando fora de casa, na noite deste domingo.

O Sesc RJ deu o primeiro passo na principal competição de vôlei do país na noite deste domingo (10). Com uma atuação segura e a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-19 e 26-24, a equipe do técnico Giovane Gávio conquistou seus primeiros três pontos na Superliga, fora de casa, em Montes Claros.

O primeiro ponto do Sesc RJ no torneio foi através de um erro de ataque do América. Com um saque muito agressivo, que facilitou a marcação do bloqueio, a equipe carioca não deu muita chance para os mineiros. Abrindo vantagem desde o início da parcial (8-4), o Sesc RJ se aproveitou muito bem dos contra-ataques. Com 19-10 Giovane fez a inversão do 5 em 1, dando ritmo de jogo para o levantador Marlon que se recupera de uma lesão na panturrilha direita. A equipe fechou a parcial em 25-14.

No segundo set o América tentou pressionar o Sesc RJ, mas a jovem equipe mineira não conseguiu sustentar o forte ritmo de jogo imposto pelos experientes jogadores da equipe carioca. Mantendo a pressão do saque, e com uma boa relação de bloqueio e defesa, o Sesc fechou o set em 25-19 com um erro de saque do América.

A terceira parcial foi a mais equilibrada com o América tendo mais sustentação na recepção, sem deixar o Sesc RJ abrir a vantagem dos outros sets. Na metade do set Giovane novamente deu ritmo de jogo a Marlon e Daniel. A dupla jogou até o 23º quando a formação inicial voltou a quadra. O América chegou a empatar em 24-24 com um bloqueio sobre Mauricio Borges, mas o Sesc RJ fechou o set em 26-24 e o jogo em 3 sets a 0.

“Toda estreia é cercada de ansiedade. Mas a equipe se comportou bem, imprimiu um bom saque durante toda partida e conseguiu ter uma virada de bola eficiente. Agora é subir degrau a degrau, o caminho é longo, vai ser uma Superliga muito equilibrada, então todo ponto é importante ainda mais jogando bem”, definiu o técnico Giovane sobre a estreia da equipe.

Na próxima partida da Superliga o Sesc RJ enfrenta o Vôlei Um Itapetininga, em casa no ginásio do Tijuca, às 21h, no sábado (16).

Lívia Mendonça

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page