top of page

Sesc RJ se impõe e vence o São Paulo Barueri pela Superliga feminina de vôlei


Equipe de Bernardinho não deu chance ao campeão paulista e fez 3-0 na noite desta terça-feira.

O Sesc RJ foi até Barueri, na noite desta terça-feira (19.11) enfrentar a equipe sensação da temporada: o São Paulo Barueri. Em confronto válido pela terceira rodada da Superliga feminina de vôlei, a equipe comandada pelo Bernardinho freou o ímpeto do jovem time, campeão paulista, e, na base da experiência de suas principais jogadoras, fez um indiscutível 3 sets a 0 (26-24, 25-23 e 25-22). Estreando na competição, já que foi poupada dos dois primeiros compromissos do Sesc RJ, a oposta Tandara deu seu cartão de visitas: foi a maior pontuadora, com 19 acertos, e levou o troféu de melhor em quadra.

Sem conseguir esconder a felicidade por poder estar em quadra e ajudar o Sesc RJ, Tandara prometeu melhores atuações. É o que ela e todos na equipe, e na torcida, esperam.

“Fico muito feliz por poder estrear nesta Superliga nesta grande equipe e feliz também em ter ajudado minhas companheiras. Sei que ainda posso ser bem melhor, cometi alguns errinhos bobos que não estou acostumada, mas com o tempo, com mais jogos vou melhorando”, resumiu a oposta.

Os placares apertados podem caracterizar um jogo tenso, mas não condizem com o que se viu em quadra no ginásio José Correa, em Barueri. Desde o início o Sesc RJ mandou no placar. Na primeira parcial, fez 23-20, esteve pronto para fechar, mas cometeu alguns erros e viu o São Paulo Barueri empatar em 24-24. Mas prevaleceu a experiência e o marcador fechou em 26-24 para o time carioca.

Na segunda parcial, a mesma coisa. Aproveitando os erros das donas da casa, o Sesc RJ abriu uma grande vantagem já no início (9-3). E seguiu confortável, mesmo após um erro bizarro do árbitro Flavio Campos, que marcou um toque de bloqueio inexistente de Tandara, a centímetros de sua cadeira (17-13). O São Paulo Barueri conseguiu se aproximar, mas viu Tandara fechar em 25-23.

No terceiro e último set, o panorama se repetiu: erros do São Paulo Barueri e vantagem grande para o Sesc RJ. Placar final 25-22, numa china de Juciely, que teve atuação destacada, com 14 pontos, sendo cinco de bloqueio.

“Mantivemos uma regularidade boa na partida e isso fez a diferença. Conseguimos sacar melhor do que sacamos nos dois primeiros jogos da Superliga e isso ajudou demais a manter o ritmo do jogo. Foi uma excelente vitória e esperamos evoluir ainda mais daqui para a frente, diminuindo ainda mais os erros”, analisou a líbero Natinha, que vestiu a camisa de Barueri na última temporada, mas está completamente adaptada ao Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz e totalmente confortável no time. E pegando entrosamento, jogando mais e mais vezes, a tendência de tudo é melhorar”, encerrou.

O próximo compromisso do Sesc RJ pela Superliga feminina de vôlei será na sexta-feira (22.11), diante do Flamengo, às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com a vitória de hoje, o time de Bernardinho se manteve invicto e com nove pontos na competição.

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.

Felipe Costa Barros

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page