top of page

Sesc RJ encara Flamengo pela quarta rodada da Superliga feminina de vôlei


Invicta na competição, equipe de Bernardinho busca mais um triunfo nesta sexta-feira, no Tijuca Tênis Clube.

Sesc RJ e Flamengo já se enfrentaram em duas oportunidades em 2019. Nesta sexta-feira (22.11), mais uma vez as equipes estarão frente a frente, desta vez em confronto válido pela quarta rodada da Superliga feminina de vôlei. Invicto na competição, o time comandado pelo técnico Bernardinho espera manter também a escrita contra o rubro-negro, já que saiu de quadra com o resultado positivo nos jogos anteriores. A partida será realizada às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, e terá transmissão do canal SporTV.

Com um time repleto de jogadoras experientes, o Sesc RJ vem suprindo a falta de ritmo e entrosamento com a sabedoria dessas jogadoras. Afinal, é preciso manter os pés no chão para seguir conseguindo bons resultados até que o time chegue ao nível que todas esperam.

“Sabemos que falta muito ainda para estarmos afinadas, mas isso requer tempo e bastante trabalho. Por termos mais experiência, sabemos que é preciso esse período de mais trabalho e paciência para alcançar o nível de qualidade que queremos”, analisou Amanda.

E o aproveitamento do Sesc RJ tem realmente melhorado. De acordo com as estatísticas das últimas partidas, o time carioca errou bem menos diante do São Paulo Barueri, na última terça-feira, do que havia errado contra o Fluminense, na semana passada. Só em pontos cedidos de graça ao adversário, foram 15 a menos, mesmo mantendo uma pressão no saque. O que gera uma expectativa para outro bom resultado diante do Flamengo.

“Sempre há o que melhorar. Estamos focadas no crescimento dia a dia. Embora tenhamos jogado e vencido elas duas vezes nesta temporada, pelo Carioca, isso não tira nosso foco e objetivo de fazer um jogo ainda melhor. Agora, os times se conhecem ainda mais e sabemos que será um jogo duro. Nesse início de temporada os times, de um modo geral, tendem a oscilar durante os jogos. Estamos na busca pela diminuição dos erros e em ser cada dia mais consistentes”, encerrou Amanda, capitã da equipe.

Com nove pontos e invicto na Superliga feminina de vôlei 19/20, o Sesc RJ está na quarta posição da classificação pelas questões de desempate (média de pontos). Minas ocupa a primeira posição, seguido de Praia Clube e Osasco.

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.

Felipe Costa Barros

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page