Sesc RJ defende liderança da Superliga feminina de vôlei contra o Sesi Bauru
Equipe carioca espera manter invencibilidade nesta terça-feira, contra o algoz da última temporada.
Invicto na Superliga feminina de vôlei 19/20, o Sesc RJ terá pela frente um grande adversário nesta terça-feira (26.11), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho lidera a competição com 12 pontos em quatro jogos e receberá, às 19h30, o Sesi Bauru, em confronto válido pela quinta rodada. E para superar o time que o eliminou na última temporada, o time carioca conta com a experiência de seu elenco e com uma ajudinha extra: a levantadora Fabíola.
Liderando o Sesi Bauru na última temporada, Fabíola foi a grande jogadora daquela fatídica quartas-de-final, quando o Sesc RJ acabou eliminado, pela primeira vez na sua história, nesta fase da Superliga. Agora do outro lado, a levantadora lembra que será preciso muito cuidado para enfrentar seu último time.
“Será um confronto muito duro, sem dúvida. O Bauru manteve a base e trouxe uma levantadora com muita experiência e uma estrangeira muito forte para a saída de rede. Isso manteve a força delas para esta temporada. Além disso, contam com ponteiras fortes e centrais que bloqueiam muito bem. Sabemos que será realmente muito difícil, mas estamos trabalhando bastante para conseguir mais uma vitória. E sacar bem será fundamental para isso”, analisou Fabíola.
A força do Sesi Bauru, destacada por Fabíola, passa, sem dúvida, pelas mãos da oposta Polina Rahimova. Recém-chegada ao time paulista, ela se tornou a principal opção ofensiva da levantadora Dani Lins e já marcou 74 pontos nesta Superliga. No entanto, terá pela frente a central Juciely, que marcou 13 pontos de bloqueio nos dois últimos jogos (8 contra o Flamengo e 5 contra Barueri) e segue como uma das melhores no fundamento no vôlei brasileiro.
Ciente de que terá, não só uma grande atacante, mas um grande time pela frente, Juciely aposta no empenho pré-jogo para seguir com a boa campanha do Sesc RJ. “Enfrentaremos um grande time e temos nos preparado muito bem para isso. Já estamos observando, desde o Campeonato Paulista, a força que elas têm e estamos estudando bastante para conseguir mais um bom resultado nesta terça”, finalizou.
Ingressos O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Sesi Bauru será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir das 17h30 de terça-feira (26.11). Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.
Credenciamento Os jornalistas interessados em cobrir o jogo nesta terça (26.11), no Tijuca Tênis Clube, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: imprensa.rjvc@gmail.com, enviando nome completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 16h do dia do confronto.
Mesa Brasil Sesc RJ
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.
Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.
Felipe Costa Barros
Assessoria de Imprensa