Sesc RJ recebe o Taubaté pela Superliga masculina de vôlei
Equipe carioca conta com fator casa para tentar surpreender o líder da competição, nesta quarta (18), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube.
O Sesc RJ receberá, nesta quarta-feira (18.12), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Taubaté, em um dos grandes clássicos da nona rodada da Superliga masculina de vôlei. Em quarto lugar na tabela de classificação, com 16 pontos, o time carioca espera conseguir um bom desempenho para sair de quadra com uma vitória diante do líder da competição, que já tem 24 pontos. Para isso, conta com o fator casa para voltar a sacar bem e, com isso, impor dificuldades ao rival paulista. O canal SporTV transmitirá o confronto ao vivo.
Em sua primeira temporada no Brasil, o ponteiro Jan Martinez, MVP do último campeonato argentino, sabe que ainda pode render mais. Não só ele, mas todo o Sesc RJ. E a oportunidade de encarar o líder da Superliga, em casa, não pode ser desperdiçada.
“Estou muito feliz no Sesc RJ, muito feliz de jogar a Superliga, uma competição com um nível de voleibol altíssimo, com grandes times. Sabemos que não tivemos o início de Superliga que gostaríamos, mas tenho certeza que vamos melhorar. Aqui, treinamos muito, mas temos poucos jogos juntos e ainda não conseguimos dar ao time a cara que gostaríamos. Teremos agora o Taubaté pela frente, um bom time, que tem muito bom saque. Temos que ter atenção em nossa linha de passe e estamos preparados. É uma grande oportunidade de revertermos a má impressão que ficou do último jogo. Podemos e queremos jogar melhor. Acho que nosso foco principal é melhorar como equipe. Esperamos sacar melhor, ser mais eficientes no ataque e, assim, conseguir uma vitória”, analisou Martinez.
A visão do ponteiro argentino é compartilhada pelo comandante da equipe. Giovane Gávio, técnico do Sesc RJ espera um confronto duríssimo e pede aos seus jogadores agressividade e concentração.
“Taubaté é uma equipe que saca muito bem, tem um elenco forte e a gente vai precisar ser mais agressivo do que vínhamos sendo. Precisamos também ser mais efetivos na nossa virada de bola para equilibrar mais o jogo. Temos que ir bem do início ao fim”, disse o treinador.
Ingressos
O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Taubaté será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir das 19h30 de quarta-feira (18.12). Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.
Credenciamento
Os jornalistas interessados em cobrir o jogo nesta quarta (18.12), no Tijuca Tênis Clube, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: felipe@aceee.com.br enviando nome completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 19h do dia do confronto.
Mesa Brasil Sesc RJ
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.
Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.
Felipe Costa Barros
Assessoria de Imprensa