top of page

Sesc RJ estreia no segundo turno da Superliga masculina de vôlei com vitória


Equipe carioca superou o calor e o América-MG, por 3 sets a 0, neste sábado, no Tijuca Tênis Clube.

Na primeira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei, o Sesc RJ fez o dever de casa e, em um sábado (11.01) de muito calor (chegou aos 55 graus de sensação térmica), superou o América MG por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/22), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio segue entre os primeiros colocados da competição, com nove vitórias e 27 pontos.

O experiente Maurício Borges foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. E mesmo diante de um adversário sabidamente de menor investimento, o ponteiro ressaltou o comprometimento do Sesc RJ, que vem em uma nítida crescente.

“Todos os jogadores estão de parabéns pela vitória de hoje. É muito importante não dar bobeira em um jogo como esse. Importante também mantermos nosso ritmo forte, fazer nosso saque funcionar e ter um passe eficiente. Nossa intenção é sempre de crescimento e estamos conseguindo melhorar com a rotina de jogos”, analisou Maurício Borges.

Novidade na escalação inicial do Sesc RJ, o oposto Daniel, que atuou no lugar do campeão olímpico Wallace, poupado, comemorou a oportunidade e a vitória. “O jogo foi bom. Apesar de não termos feito um excelente jogo, já que pecamos em alguns momentos. Mas foi bom, porque conseguimos os três pontos e isso é muito importante para a classificação. Fiquei muito feliz por ter oportunidade de jogar. A gente treina para quando tiver esta oportunidade poder representar bem o Sesc”, disse Daniel, que sofreu muito com o calor deste sábado e passou por uma situação inusitada.

“O jogo foi difícil, mas o calor foi muito complicado também. Eu tive que usar duas camisas e até que trocar de tênis. Estava transpirando muito e começou a acumular suor no tênis e molhar a quadra. Estava começando a escorregar. Aí tive que pegar um tênis emprestado para dar sequência e não ter o perigo de escorregar e machucar”, explicou.

O jogo O ritmo do primeiro set foi ditado pelo saque. Um ace de Marlon abriu o marcador pelo Sesc, que viu o América abrir pequena vantagem também com dois aces. As duas equipes continuaram arriscando bastante no fundamento, entre erros e acertos o placar seguiu equilibrado. Enquanto Marlon arriscava o jogo pelo meio de rede, o América optava pelas extremidades. Com um bloqueio de Gustavão a equipe carioca abriu dois pontos de vantagem pela primeira vez (19-17) e fechou a parcial em 25-22.

No segundo set as duas equipes seguiram forçando bastante o saque. Mas o Sesc RJ soube controlar a recepção para o levantador Marlon jogar com muita velocidade pelas extremidades. O bloqueio foi outro fundamento que ajudou a equipe carioca a manter a dianteira no placar. Com 14-10, o Sesc RJ fez a inversão do 5 em 1 com Sanchez e Ademar, que ajudaram a fechar a parcial em 25-19.

No terceiro set o Sesc RJ se aproveitou dos muitos erros da equipe mineira, principalmente de ataque. Na metade da parcial, ainda enquanto a partida estava bem equilibrada, Sanchez e Nath entraram no lugar de Marlon e Martinez. As mudanças deram um gás a mais para o time carioca, que abriu vantagem no marcado a partir de um bloqueio simples de Maurício Borges, na entrada de rede: 15-14. A partir daí o Sesc RJ levantou a torcida, que embalou a equipe de Giovane Gávio para fechar o jogo: 25-22, em um ataque do oposto Daniel.

Virada de chave O próximo compromisso do Sesc RJ será pela Copa Brasil, na quarta-feira (15.01), diante do Vôlei Renata, de Campinas, às 20h, no Tijuca. Como a competição é eliminatória, só a vitória interessa para seguir para a fase final, que será disputada nos dias 24 e 25, em Jaraguá do Sul (SC). Antes, pela Superliga, o próximo confronto será diante do Itapetininga, em São Paulo, no próximo sábado (18.01).

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.

Felipe Costa Barros

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page