Sesc RJ estreia na Copa Brasil contra o Vôlei Renata, nesta quarta-feira ( 15/01 )
Time carioca recebe o rival paulista em confronto único que vale uma vaga na fase final da competição.
O Sesc RJ inicia sua caminhada em busca do título inédito da Copa Brasil nesta quarta-feira (15), às 20h. Como encerrou o primeiro turno da Superliga Masculina 19/20 em quarto lugar, o Sesc RJ terá pela frente o Vôlei Renata, quinto colocado da competição, na luta por uma vaga na fase final da competição, que será disputada nos dias 24 e 25, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Por estar a frente na tabela, a equipe carioca jogará em casa, no ginásio do Tijuca e contará com o apoio de sua torcida para seguir adiante.
No ano de 2020, o Sesc RJ realizou duas partidas, válidas pela Superliga, e conquistou duas vitórias. Por isso, chega embalado e confiante para o confronto, apesar de já ter enfrentado o adversário em seus domínios, pela Superliga, e não ter uma boa lembrança. Em novembro, num jogo muito equilibrado, o Vôlei Renata acabou conseguindo um triunfo no tie break em pleno Tijuca.
Experiente e muito vencedor, o técnico do Sesc RJ Giovane Gávio sabe que contará com um time mais bem preparado desta vez, mas mesmo assim espera um confronto equilibrado. De acordo com ele, o emocional dos jogadores pode fazer a diferença em quadra.
“Campinas é uma equipe muito perigosa. Durante o primeiro turno da Superliga ganhou de times fortes, então temos que ter muita atenção. E nesse esquema eliminatório o emocional conta muito. Mas a gente está embalado, começamos bem o ano e vamos confiantes para esse primeiro confronto de Copa Brasil. Temos que ter muita atenção com o levantador (Gonzalez) deles, que é um cara que pode mudar o jogo e fazer a diferença. É um jogo aberto. Vamos jogar em casa e em busca desse primeiro objetivo de classificar para a fase final da competição”.
Ingressos
O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Vôlei Renata será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir das 18h de quarta-feira (15.01). Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.
Credenciamento Os jornalistas interessados em cobrir o jogo nesta quarta (15.01), no Tijuca Tênis Clube, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: felipe@aceee.com.br enviando nome completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 18h do dia do confronto.
Mesa Brasil Sesc RJ
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.
Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.
Felipe Costa Barros
Assessoria de Imprensa