top of page

Rio Open será o primeiro torneio de saibro da história a usar sistema de revisão eletrônica


Sétima edição do maior torneio da América do Sul acontece de 15 a 23 de fevereiro.

Em mais uma inovação tecnológica, a edição de 2020 do Rio Open contará com o sistema de revisão eletrônica no saibro. O revolucionário sistema espanhol FoxTenn, primeiro a ser certificado oficialmente por todas as principais entidades do tênis, está em fase de testes no circuito da ATP e será utilizado no saibro pela primeira vez. A sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, e os ingressos estão à venda no site tudus.com.br/rioopen. Ainda em fase de testes pela ATP, a entidade autorizou três torneios dos níveis ATP 250, ATP 500 e Masters 1000 a utilizarem o sistema, com o Rio Open, sempre envolvido nas inovações do circuito, conquistando o direito de representar a categoria dos 500. Estreando no saibro, o FoxTenn será uma novidade para os jogadores, que poderão pedir o desafio de forma ilimitada. Outra mudança será em relação aos árbitros de cadeira, que não precisarão deixar a cadeira para verificar a marca da bola deixada na quadra, valendo a chamada do sistema. O FoxTenn, diferente de outros sistemas de desafio, tem os seus resultados gerados através da trajetória real da bola captada por câmeras de alta resolução e velocidade, sendo o primeiro sistema a utilizar esta técnica. Desta maneira, o FoxTenn garante que não haja margem de erro, já que utiliza imagens reais do jogo, não estimativas. O nível de precisão é atingido pelo uso de mais de 40 câmeras de ultra-alta velocidade que são capazes de gerar mais de 100 mil imagens por segundo, 100 vezes mais que um sistema tradicional, não perdendo nenhum lance que rolará dentro das quadras do Rio Open. Além das câmeras, o sistema também usa um scanner a laser de alta velocidade que, combinado com as câmeras, rastreia o posicionamento dos jogadores, a quadra e cada movimento da bola, deixando o sistema mais preciso e único. Essa tecnologia gera uma análise tática da partida e os diversos dados, como precisão, altura e velocidade da bola, serão disponibilizados no telão do Rio Open durante os jogos, enriquecendo a experiência do fã de tênis. As estatísticas também serão fornecidas para os jogadores após os jogos, colaborando com a experiência tática do atleta.

Aliado ao Shot Clock, que já está incorporado ao Rio Open, o público terá garantia de interação extra com o jogo em quadra.

A edição de 2020 do Rio Open já tem grandes nomes garantidos na chave. O austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo, e o italiano Matteo Berretini, o oitavo do ranking, lideram a lista, que também conta com o argentino Diego Schwartzman (14 do mundo), o croata Borna Coric (28), o espanhol Fernando Verdasco (49) e os convidados, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Carlos Alcaraz.

INGRESSOS RIO OPEN 2020 Os ingressos para a sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. O torneio começa no dia 15 de fevereiro com o qualifying e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 25. A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.

Sobre o Rio Open O Rio Open 2020 conta com patrocínio máster da Claro e patrocínio do Santander, Peugeot, HDi Seguros, Mubadala, Fedex, Emirates e Rolex. Também conta com as empresas Shell, ENGIE, Petra, Motorola e Qualicorp. Booking.com, Ortobom, EMS, Microsoft, Melitta, Prosegur, Zetaflex, Shopping Leblon, CopaGas, Orthopride, Greenpeople e Sextante. A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Head é a fornecedora da bola oficial do evento. Conta ainda com a Salton, como fornecedora de vinhos e espumantes, e a Líder Interiores, responsável pelo mobiliário do Corcovado Club e Leblon Boulevard. O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media. O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.

SOBRE A IMM A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos. Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país como o Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, além da Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência na área de esportes, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. Durante três temporadas realizou o “NBA Global Games” no Brasil. Na área de Entretenimento, possui uma joint venture com o Cirque Du Soleil, sendo responsável pelas turnês do grupo no Brasil. Desde 2015, possui uma área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva, Pequena Sereia e Suburban Dreams. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo e da São Paulo Fashion Week. A IMM possui sua plataforma de ticketing - TUDUS. Trabalhando continuamente é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo. Ainda na área de tecnologia, a IMM associou-se à empresa canadense Intellitix para prover serviços de “cashless payment” no mercado brasileiro. Mais informações: www.rioopen.com www.facebook.com/rioopenoficial www.twitter.com/RioOpenOficial www.instagram.com/rioopenoficial

Justin Setterfield/Getty Images Diana Gabanyi

Assessoria de Imprensa

Tags:

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page