top of page

Sesc RJ recebe o São Paulo Barueri pela Superliga feminina de vôlei


Time de Bernardinho espera superar jovem equipe de José Roberto para seguir firme na liderança da competição.

O Sesc RJ recebe nesta terça-feira (28.01) o São Paulo Barueri em duelo válido pela terceira rodada do segundo turno da Superliga feminina de vôlei 19/20. As equipes entram em quadra às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, com a promessa de um grande espetáculo. Com uma vantagem sobre o adversário de 17 pontos e seis posições na tabela de classificação (Sesc é o primeiro, com 35 pontos; SP Barueri é o sétimo, com 18), o time comandado pelo técnico Bernardinho não aposta num confronto fácil diante da equipe de Zé Roberto. O canal SporTV2 transmitirá ao vivo.

Capitã do Sesc RJ, Amanda conhece bem o trabalho realizado em Barueri. Antes de acertar o retorno ao projeto carioca, a ponteira vestiu a camisa do time paulista na temporada 18/19. Além disso, trabalha com o técnico José Roberto Guimarães na seleção brasileira e sabe que qualquer descuido será fatal nesta terça.

“O Barueri tem um time jovem, com atletas que buscam seu espaço no mercado e já provaram que tem sede de jogo. Elas contam com uma comissão técnica experiente, que trabalha forte e preparou um time de volume de jogo muito bom, com muitas trocas de bolas. É preciso ter paciência e consistência para jogarmos bem contra elas”, analisou Amanda.

Com 12 vitórias na Superliga feminina, o Sesc RJ lidera a competição e conta com um time muito experiente, um contraponto ao jovem time do São Paulo Barueri, que venceu o Paulista, mas tem oscilado na principal competição de vôlei do país. E para se manter na ponta, a equipe carioca espera que sua ‘rodagem’ seja o diferencial para superar o Tricolor paulista.

“Estar na liderança é ótimo e é o lugar onde todos buscam estar. Nosso papel é seguir somando o máximo de pontos para nos mantermos no topo. E para conseguirmos isso, precisamos trabalhar ainda mais. Chegar lá é difícil, mas se manter é ainda mais. Ter essa regularidade, dentro de uma Superliga cada ano mais equilibrada, requer um esforço tremendo. E não podemos baixar a guarda nunca, em nenhuma partida, seja quem for o adversário”, concluiu Amanda.

Proibição Seguindo recomendação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, não será permitida a entrada de torcedores com camisas de outros clubes que não sejam Sesc RJ e São Paulo.

Ingressos O ingresso para a partida entre Sesc RJ e São Paulo Barueri será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir das 17h de terça-feira (28.01). Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.

Credenciamento Os jornalistas interessados em cobrir o jogo nesta terça (28.01), no Tijuca Tênis Clube, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: felipe@aceee.com.br enviando nome completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 17h do dia do confronto.

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.

Felipe Costa Barros

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page