Sesc RJ encara o Pinheiros para confirmar segundo lugar na fase de classificação da Superliga femini
Equipe comandada pelo técnico Bernardinho espera confronto duro com rival paulista e já ligou alerta para não baixar a guarda depois de vitória triunfal diante do Minas, na última rodada da competição.
Depois de um jogo épico, na última sexta, o Sesc RJ vive a expectativa de repetir a boa atuação nesta terça-feira (10.03), quando enfrentará o Pinheiros, às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin,, em São Paulo, em confronto válido pela 11ª e última rodada da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Com 54 pontos, na segunda posição da competição, o time comandado pelo técnico Bernardinho não quer saber de baixar a guarda, mesmo diante de um adversário já eliminado do torneio. Para isso, as jogadoras sabem que terão que mostrar seu nível máximo de concentração, mesmo fora de casa.
Muito experiente, e uma das responsáveis pela boa fase vivida pela equipe, a levantadora Fabíola lembra do triunfo contra o Minas, na última rodada da Superliga, para alertar sobre os perigos que um confronto como o desta terça traz.
“Sem dúvida nenhuma a última partida foi muito importante para nós, para esta reta final da fase de classificação. Conseguimos fazer uma partida muito forte, estivemos muito bem taticamente e precisamos manter isso. Sabemos das armadilhas que existem depois de um jogo como esse. O Pinheiros não se classificou para os playoffs da Superliga, mas é um time muito tradicional e precisamos ter cuidado”, disse Fabíola.
Empenhadas em estudar o adversário, as jogadoras do Sesc RJ tiveram um final de semana de muito trabalho. Tudo para fazer um bom jogo, vencer e garantir o segundo posto na tabela de classificação, o que daria uma vantagem para o time no mata-mata da Superliga.
“Estamos encarando o jogo desta terça como um confronto muito importante também. Além de ser perigoso. Não podemos baixar a guarda em nenhum momento e isso vai nos exigir muita concentração. Será o último confronto do returno da Superliga, que garante nosso segundo lugar, mas também é a última partida delas na competição. O Pinheiros virá para o jogo sem nenhuma responsabilidade de resultado. Essa responsabilidade é toda nossa e temos que ter cautela para fazer um bom jogo, buscar a vitória e chegar tranquilas ao playoff”, finalizou Fabíola.
Transmissão ao vivo
O confronto entre Sesc RJ e Pinheiros terá transmissão do Canal Vôlei Brasil através do Pay Per View. Os torcedores do Sesc RJ que queiram fazer a assinatura de um plano terão 10% de desconto ao usarem o cupom sescfeminino10 acessando pelo link: http://bit.ly/2WWS9qe.
Mesa Brasil Sesc RJ
Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.
Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.
Felipe Costa Barros
Assessoria de Imprensa