Vôlei de São Caetano aceita convite para disputar a Superliga 2020/2021
A presença na principal competição do Brasil aumenta a visibilidade e ajuda na procura por patrocínio para a montagem de um time forte, compatível com a tradição de quem disputou todas as 25 edições do torneio desde a primeira.
São Caetano do Sul - A equipe de vôlei de São Caetano do Sul confirmou participação na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/2021. Convidada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a Associação Atlética São Caetano aceitou disputar o principal torneio do País, entre as 12 melhores equipes. São Caetano disputou todas as 25 edições da Superliga (e até antes - quando ainda competia na Liga Nacional foi campeão em 1991-1992, com a Colgate/São Caetano). O time tem tradição de formar jogadoras para as seleções e os outros clubes e procura novo patrocinador.
"São Caetano foi convidado a participar da Superliga Banco do Brasil entre as 12 melhores equipes do país, a partir de novembro de 2020 e até abril de 2021, um torneio de seis meses. E a Associação Atlética São Caetano respondeu a CBV que ela está viva e vai participar", confirmou Marina Miotto supervisora da equipe.
Com a confirmação, São Caetano ganha força para buscar um patrocinador após a saída do São Cristóvão Saúde, que foi parceiro por sete anos consecutivos. "São 25 anos de Superliga, sai patrocinador, entra parceiro, mas sempre com o apoio da Prefeitura de São Caetano estivemos no vôlei. Mas mesmo na Liga B íamos continuar. Estamos vivos", disse Marina.
A Associação vem fazendo contatos com agências e empresas para que São Caetano possa montar um time competitivo, apesar das dificuldades adicionais por causa da pandemia da COVID-19. A presença na Superliga Banco do Brasil abre possibilidades mais promissoras de novo patrocínio. O time também conta com um bom ginásio para jogar (o Milton Feijão, no complexo esportivo Lauro Gomes, no Estádio) e tem torcida em todas as suas partidas.
"Disputando a Superliga a equipe tem mais exposição. Fácil nunca é, mas aumenta a chance de conseguir o patrocínio que precisamos. Tem televisão - nesta última edição o campeonato foi mostrado pelo SporTV, TV Cultura e TVN Sports - e isso ajuda bastante", disse o treinador Fernando Gomes que, por enquanto, trabalha com jogadoras das categorias infanto-juvenil e juvenil. Em 2019/2020, o time teve 14 jogos mostrados pelo Canal Vôlei Brasil TVN Sports, pay-per view, 2 jogos pelo SporTV e 6 jogos pela TV Cultura.
Fernando observou que São Caetano é uma boa equipe para quem quer entrar com sua marca na Superliga. Lembrou que é um projeto antigo, tradicional e que nunca deixou o trabalho de formar e de revelar atletas para o vôlei nacional - com um investimento baixo foi 10º colocado na última edição. A equipe sempre trabalhou com formação, colocou jogadoras nas seleções e também nos outros times da Superliga. "Os outros clubes, todos, reconhecem e falam da importância do nosso trabalho no cenário nacional, todo mundo dá os parabéns. Então, o que temos é de conseguir um patrocinador para sermos mais competitivos na Superliga."
Siga a equipe em www.facebook.com/voleiscoficial e www.instagram.com/saocaetanovolei
Siga a Contrapé no blog contrapedejornalismo.wordpress.com, em facebook.com/contrapedejornalismo e em instagram.com/contrape_informacao
Assessoria de Imprensa
- Contrapé Informação e Comunicação - Heleni Felippe (MTB 13.507)